Subscribe:
Publicidade

Pages

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Navegador de Internet (Browser)

Irei definir nessa postagem um assunto que vem sendo bastante cobrado em provas de concursos público que tem a disciplina de informática como matéria. Comentarei de forma simples a função e os tipos de navegadores de internet usados pelos usuários é suficiente para responder bastante questões de concursos anteriores e reforçar o conhecimento de noções de informática para ajudar nos estudos para os concursos.
O navegador de internet, pode também aparecer escrito como web browser ou simplesmente browser, é um software utilizado para a navegação na Internet.Os navegadores de internet mais utilizados são Internet Explorer, Mozilla Firefox, Opera, Safari e Google Chrome. Além desses existem navegadores de internet não muito conhecidos nos dias atuais como: Netscape Navigator, Konqueror, Avant Browser e outros. A maioria dos concursos públicos elabora questões a respeito de navegadores de internet mais utilizados e conforme vem publicado no edital do concurso.

Segue abaixo questões de concursos público relacionada ao conhecimento sobre navegador de internet que apenas com a minha definição sobre navegadores dita acima é conteúdo suficiente para resolver essas questões.


Questões de Concurso


(Carteiro - Correios 2011)













A figura acima ilustra uma janela do navegador Internet Explorer em que há indicação de acesso à Internet por meio de conexão segura. Assinale a opção em que é apresentado navegador também capaz de acessar páginas web através de conexões seguras.

a)Mozila Firefox
b)Windows Viewer
c)Oracle Listener
d)Google
e)Mac Os



(Administrador - UNIRIO 2009)

Qual o nome do programa de navegação Internet, semelhante ao Microsoft Internet Explorer, que pode ser usado em diversos sistemas operacionais, inclusive no Microsoft Windows?

a)Yahoo Navigator
b)Google Explorer
c)Mozila Firefox
d)Linux Gnome
e)Oracle Express



(Médico Cardiologista - Prefeitura de Porto Velho 2009)
Com o advento da Internet, ampliou-se o campo da informação. Para utilizarmos todos os recursos disponíveis nesta imensa rede de computadores, necessitamos de um software que possibilite a busca pela informação e, para isso, temos o Navegador. Das alternativas, qual NÃO representa um Navegador?

a)Netscape
b)Mozila Firefox
c)Hotmail
d)Internet Explorer
e)Opera



Gabarito



A - C - C

4 comentários:

Melissa Bonavita disse...

Adorei as informações contidas no blog, pois ajudou a reforçar meus conhecimentos em informática.
Gostei muito pois faço bastantes concursos públicos que cai informática.
Obrigado Autor.

Tathiane Rocha disse...

Acho de grande valia as informações contidas nesse tipo de Blog,ainda mais se o assunto for pra esclarecer dúvidas de concurso público!!

Anônimo disse...

Eu perdi minha possível classificação na prova da Caixa 2012, simplesmente porque não dei bola para informática e sendo assim, não sabia que Opera é um navegador de internet e então, errei a questão, questão esta, que poderia ter me classificado.... :(

Anônimo disse...

Realmente muito obrigado pelo grande post, sem dúvida, usando o navegador apropriado aumenta a nossa experiência no uso intenet, se você quiser obter mais informações sobre navegadores clique aqui

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!!